Curso make up

Subscreva via Email

segunda-feira, fevereiro 23, 2015

Uma taça de vinho ajuda a manter a boa forma

taças de vinho, vinho tinto

Uma taça de vinho é sempre bem-vinda durante um jantar ou bate papo com amigos. O problema é que depois de beber, muitas mulheres se sentem culpadas e acabam se matando na academia e exageram na dieta para compensar.


Segundo pesquisa realizada pela Universidade de Alberta, no Canadá, o vinho tinto traz os mesmos benefícios da malhação porque contém resveratrol, composto presente na bebida e que equivale ao que o corpo obtém através dos exercícios.
   



De acordo com o cientista Jason Dyck, responsável pela pesquisa, como o resveratrol melhora o condicionamento físico, a força muscular e o funcionamento do coração, a descoberta pode servir de incentivo para quem não é adepto das atividades físicas.    



Entretanto, o resultado é melhor nas pessoas que seguem uma vida equilibrada, com uma rotina de exercícios e uma alimentação regrada. Por isso, a dica é fugir da vida sedentária, do estresse e dos excessos.   



Os benefícios do vinho

Vinho alentejano, vinho português



Segundo a escola de medicina da Universidade de Boston, beber com moderação leva a resultados melhores em testes de habilidade, emoção e mobilidade.


6- Combate ao colesterol



O resveratrol traz benefícios a mais em pacientes com diabetes. De acordo com testes realizados pela Universidade de Alberta, no Canadá, beber duas taças de vinho por dia aumenta o colesterol bom e diminui o ruim. Entretanto, para alcançar o efeito desejado é preciso exercitar-se. Além disso, o antioxidante diminui os níveis de açúcar no sangue e reduz a pressão arterial.



7- Vista



Segundo estudos realizados pelo Departamento de Oftalmologia da Universidade de Udine, beber moderadamente vinho por anos retarda a degeneração da retina e previne os riscos de cegueira.



8- Memória



O vinho ajuda a preservar a memória na terceira idade. De acordo com o setor médico da Universidade do Arizona, isso ocorre porque a bebida previne o sangue de coagular e reduz a inflamação dos vasos, ambos relacionados ao declínio da memória.



9- Combate intoxicação alimentar



Estudos realizados pela Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Porto, o vinho é capaz de matar a bactéria responsável pela intoxicação alimentar, promovendo recuperação rápida do organismo.



10- Aumenta o desejo e a satisfação sexual



Uma pesquisa realizada com 800 mulheres italianas e publicada no The Journal of Sexual Medicine, afirma que quem consome duas taças de vinho diariamente apresenta aumento no nível de desejo e satisfação sexual. Segundo especialistas, isso ocorre porque os compostos do vinho tinto aumentam o fluxo de sangue em áreas específicas do corpo.


1 comentários:

A postagem é bastante interesse! Seguindo teu Blog! Um abraço!
http://www.luceliamuniz.blogspot.com/

Enviar um comentário