Curso make up

Subscreva via Email

segunda-feira, fevereiro 09, 2015

Sumos detox, 3 potentes receitas super simples de fazer

dieta detox ajuda a eliminar as toxinas do corpo, desinchar, além de combater alguns sintomas como cansaço, sono, mau humor e dores de cabeça, ajudar no bom funcionamento do intestino e melhorar até mesmo pele, unhas e cabelos. Por isso ela vem ganhando cada vez mais adeptos.
E os sumos detox são o carro-chefe desse tipo de alimentação. Eles devem ser feitos com ingredientes que auxiliam diretamente o fígado, órgão responsável pela “limpeza” interna do corpo.
Os mais indicados são os cítricos, como limão, laranja, kiwi, acerola e abacaxi; os ricos em água, como a melancia; e os que possuem ação digestiva e facilitam o metabolismo, como gengibre, berinjela e couve.

Receitas de sumo detox


Sumo desintoxicante de couve e limão

Suco detox leva couve, limão, pepino, maçã e água de coco (Crédito: Thinkstock)


Bata no liquidificador uma folha de couve, suco de ½ limão, um pedaço pequeno de pepino sem casca e sem semente, uma maçã vermelha sem casca e 150 ml (cerca um copo) de água de coco. Beba gelado.

Suco para emagrecer com gengibre

Receita para emagrecer: gengibre, laranja, maçã e couve (Crédito: Thinkstock)

Junte no liquidificador uma laranja sem a polpa branca, sumo de ½ limão, uma maçã gala ou Fuji, um pedaço de gengibre (do tamanho de uma moeda), uma folha de couve, ½ copo de água e bata tudo. O ideal é que o sumo seja consumido sem coar.

Sumo detox gostoso com kiwi

Kwiw, morangos e água de coco são ingredientes de receita saborosa (Crédito: Thinkstock)


Misture 250 ml (pouco menos de dois copos) de água de coco, oito morangos, dois kiwis e bata no liquidificador. Raspas de gengibre completam a receita do sumo.

Dica de dieta

É sempre importante lembrar que os sucos detox não devem substituir nenhuma refeição principal do dia, e sim consumidos nos intervalos e lanches. Havendo qualquer dúvida, um profissional deverá ser consultado.
* Receitas do Grupo Plena Saúde, de São Paulo

0 comentários:

Enviar um comentário