Curso make up

Subscreva via Email

segunda-feira, fevereiro 09, 2015

Pó de shikakai: tratamento natural para o cabelo


O shikakai é um pó feito com os frutos da árvore Acacia Concinna, nativa da Índia. Lá, esse produto é popular por ser um tratamento eficaz e natural para os cabelos e é conhecido, inclusive, como “alimento para cabelo”.

O shikakai conta com propriedades adstringentes e destaca-se pelo seu pH baixo, que balanceia o pH do couro cabelo e auxilia no tratamento de caspas, seborreias e outros problemas capilares. Além disso, por ser rico em vitamina C, D e outros micronutrientes, o produto ajuda a nutrir os fios e estimular seu crescimento.
O pó de shikakai ainda é famoso em sua região de origem por funcionar quase como um shampoo natural, que limpa suavemente, sem remover o óleo natural do couro cabeludo. Além de limpar, o pó deixa os fios mais raleáveis, ajuda a remover nós e deixa o cabelo com aparência aveludada.

Como usar

O pó é adicionado a shampoos, máscaras de hidratação e até mesmo água e aplicado diretamente nos fios. Na água, esse pó deve ser misturado até formar uma pasta com consistência de massa e nos produtos para cabelos basta uma pequena quantidade. Em seguida, deve-se massagear o couro cabeludo com as pontas dos dedos até a formação de espuma. Ao final do processo, o enxague deve ser feito com água morna.

0 comentários:

Enviar um comentário