Curso make up

Subscreva via Email

domingo, fevereiro 08, 2015

Entre em forma antes do Carnaval; veja dicas para uma dieta


O Carnaval está batendo à nossa porta, mas ainda dá tempo de se despedir daqueles quilinhos extras e desfilar nos blocos espalhados pela sua cidade com um corpinho cheio de curvas.

Quem afirma isso é a nutricionista Vivian Goldberger, do portal Cartilha cor de Rosa, que elaborou um programa alimentar que promete fazê-la perder até 4 kg em apenas 10 dias.

Falta uma semana para o Carnaval. Então, o que você está esperando para começar a cuidar da saúde? Corra contra o tempo e em busca de um corpo bonito, saudável. Depois, é só escolher a fantasia e pular até a quarta-feira de cinza.   

Como funciona

A dieta pré-Carnaval prioriza alimentos ricos em fibras e que ajudam a acelerar a perda de gordura. Segundo a profissional, como as fibras dão sensação de saciedade, é possível consumir bem pouco para se satisfazer.

Elas também favorecem o funcionamento do intestino e participam do metabolismo de gorduras. Por isso, alimentos integrais como biscoito, pão de forma e farelo de aveia não podem faltar no cardápio.



Contendo apenas 800 Kcal diárias, o programa alimentar só pode ser realizado em no máximo dez dias. De acordo com a profissional, a dieta tem baixa presença de carboidrato, que é a principal fonte de energia.

Portanto, se for seguida por mais tempo que o determinado, o corpo começa a apresentar carência de nutrientes, mesmo que o cardápio contenha o limite correto para um emagrecimento saudável.  

Além disso, o procedimento é contraindicado para crianças, idosos, gestantes e pacientes com problemas como diabetes e pressão alta. Nesses casos, é preciso conversar com um médico antes de iniciar qualquer tipo de mudança na alimentação, alerta a nutricionista.

Cardápio de 800 Kcal com a dieta pré-Carnaval

Café da manhã

- 1 copo de 200 ml de suco de laranja + 3 unidades de biscoito salgado integral OU 1 copo de 200 ml de suco à base de soja liquidificado com 1 colher de sobremesa de farelo de aveia integral

Lanche da manhã

- 1 maçã OU 1 pera

Almoço

- salada de rúcula à vontade temperada a gosto + 1 berinjela média recheada com carne moída, molho de tomates (ao sugo) e lascas de queijo minas light (opção de gratinar no forno)

OU salada de folhas verdes com tomates-cereja temperada a gosto + 1 espiga de milho cozida + 1 filé de carne de boi magro grelhado
Lanche da tarde

- 50 g de soja tostada OU 1 unidade de iogurte 0% de gordura

Jantar

- omelete light feito com duas claras, ervas finas e lascas de 2 fatias de peito de peru light OU 1 prato de salada de legumes (abobrinha, cenoura e brócolis) cozidos + 1 peito de frango desfiado

Ceia

- 1 taça de gelatina diet

0 comentários:

Enviar um comentário