Curso make up

Subscreva via Email

domingo, fevereiro 08, 2015

Cuidados noturnos com a pele e o cabelo

Toda mulher conhece alguns cuidados que devem ser seguidos para manter a beleza em dia como, por exemplo, usar protetor solar antes de sair de casa ou aplicar hidratante após o banho de sol. 
No entanto, somente estes citados não seriam suficientes para a nossa saúde. Para especialistas, o ideal é adoptar alguns cuidados com a pele e os cabelos, hábitos que devem virar rotina à noite, antes de ir para a cama.
 
Confira!
Rosto
Para quem está habituada a trabalha maquilhada ou acaba de chegar de uma festa precisa limpar muito bem a pele. Além de favorecer o envelhecimento precoce, dormir maquilhada impede a pele de respirar. O indicado é usar demaquilhante, que pode ser encontrado na forma de lenço ou líquido. Neste caso, aplique com a ajuda de um algodão, removendo todas as impurezas da pele acumuladas ao longo do dia.  Em seguida, complemente a limpeza com o uso de sabonete líquido.

Corpo A esfoliação corporal ajuda a remover as células mortas e a controlar a renovação das células. O ideal é realizá-la de 2 a 3 vezes por semana. Existem no mercado produtos próprios para o procedimento de acordo com cada tipo de pele. Porém, você também pode experimentar receitas caseiras: a base de mel e açúcar cristal para pele oleosa, mel e flocos de aveia para pele seca ou com mamão e açúcar cristal para todos os tipos de pele. Em ambas, basta mexer os ingredientes e aplicar na região já limpa. Massageie e deixe agir por cerca de 3 minutos, enxaguando em seguida.

Cabelos
Já existe no mercado da beleza máscaras e leave-in capilar para serem aplicados no período noturno. Podem ser usados tanto com os fios secos quanto molhados. A dica  é apenas não aplicá-lo próximo à raiz para não aumentar sua oleosidade. 









0 comentários:

Enviar um comentário