Curso make up

Subscreva via Email

quarta-feira, fevereiro 18, 2015

Conheça os carboidratos que são aliados da dieta


Quando se pensa em dieta imagina-se que o primeiro item excluído do cardápio deve ser o carboidrato. Porém, existem alguns produtos que além de fazer bem à saúde, podem ser grandes aliados na perda de peso.


Além de ajudar a manter o bom-humor, os carboidratos funcionam como combustível para várias funções realizadas por nós. Então, a dica é apostar naqueles que proporcionam bem-estar como, por exemplo, os ricos em fibras.



Estes são capazes de combater o colesterol ruim, prevenir doenças do coração e, ainda, dar sensação de saciedade. Confira cinco tipos de carboidratos indispensáveis na sua dieta:  



Comendo sem culpa


Abóbora




Rica em fibra, a abóbora tem ainda baixo teor de açúcar. Para cada 22 g são 6 g de fibras. Ela também é rica em carotenóides, substância antioxidante que previne o envelhecimento precoce.


Pipoca
Dá sensação de saciedade e é uma ótima opção de petisco salgado. Uma xícara de pipoca contém apenas 6 g de carboidratos e 31 Kcal.



Quinoa




A quinoa é uma fonte completa de proteína, já que contém 9 aminoácidos necessários para suprir as necessidades do organismo. Além disso, é rica em fibras, ajudando no bom funcionamento do intestino.


Batata-doce



A batata-doce é rica em carotenóides, além de ser fonte de vitamina C, proteínas e potássio. Ela também ajuda a manter a sensação de saciedade.


Banana

Quando consumida após os exercícios, a banana ajuda a repor a energia. Rica em potássio, a fruta também ajuda a evitar câimbras. Uma unidade da fruta contém cerca de 3 g de fibra e vitamina B6.


0 comentários:

Enviar um comentário