Curso make up

Subscreva via Email

sábado, fevereiro 14, 2015

Aumente a durabilidade de sua depilação

Quando o assunto é depilação, escolha qual o método combina mais com você, com suas necessidades, e nunca se esqueça de seguir alguns cuidados após a depilação. Isso evita irritações na pele e o surgimento de pelos encravados. Confira nossas dicas!:

 Esfoliação – segundo especialistas fazer uma esfoliação antes da depilação elimina as células mortas da pele, impedindo que os pelos encravem conforme forem crescendo. Além disso, ajuda a preparar a região para todo o processo e a retirar os pelos por completo.
 
Procedimentos – depilar é sempre sofrível, tanto para a pele quanto para você. Então, para evitar sofrimentos prolongados, o ideal é escolher o método mais durável. Apesar de prática, o uso da lâmina é o menos recomendado. Isso porque além de facilitar o surgimento de machucados, os pelos começam a crescer em apenas dois dias; Os cremes depilatórios são indicados para quem não tolera dor. Outro fator favorável é o fato dos pelos levarem cerca de uma semana; A pinça e a cera são as alternativas mais indicadas, pois garantem quase um mês de pele lisinha. Porém, ambos os procedimentos são dolorosos. Por isso, indicados para mulheres corajosas e tolerantes à dor.       
Intervalo – é preciso dar um espaçamento de três semanas até a próxima depilação, tempo de crescimento capilar. Quando arrancados ainda curtos, a probabilidade dos fios se quebrarem é grande. Isso fará com que eles cresçam em períodos distintos, o que dificultará ainda mais a remoção.
Gelo – após a depilação, aplique gelo na região. A ação fecha rapidamente os poros, prolongando a necessidade de uma nova seção para eliminação dos pelos e, consequentemente, mantendo a pele lisinha por mais tempo.     
Cremes refrescantes – para quem tem mais sensibilidade ao gelo, a dica é usar creme calmante para evitar irritações na pele. Eles favorecem o fechamento dos poros, além do surgimento de bolinhas ou dos pelos encravados. À base de substâncias como aloe vera ou camomila, podem ser encontrados em gel, loção ou creme.  
Hidratação – logo após a depilação, a pele precisa ser hidratada. E a medida precisa se prolongar nos dias seguintes. Porém, dê preferência aos produtos que não contenham substâncias que não agridem a pele, como, por exemplo, álcool. 

0 comentários:

Enviar um comentário