Curso make up

Subscreva via Email

terça-feira, fevereiro 24, 2015

Ácido Glicólico e o seu poder do rejuvenescimento

Clique na foto e torne-se uma profissional
Ter uma pele bonita e saudável é o sonho de muitas mulheres. Por isso, quando se trata de cuidados com o rosto e corpo vale tudo. Hidratantes, filtros solares, máscaras faciais, são itens que ajudam a deixar a pele limpa, bonita e hidratada. Essa preocupação aumenta principalmente após os 30 anos. Para elas o ácido glicólico se tornou uma alternativa quase que indispensável.

Ácido Glicólico
Os melhores produtos de rejuvenescimento da pele são ácido retinóico e ácido glicólico. Agem profundamente no tecido estimulando uma renovação celular. Porém, nem todo mundo pode usar o ácido retinóico, pois pode causar vermelhidão, alergias e ressecamento intenso da pele. Nesse caso o ácido glicólico é uma excelente alternativa. O ácido glicólico age estimulando as células a produzir mais colagéno além de ter um bom efeito hidratante e clareador. Com isso a pele fica mais vistosa, mais clara, mais macia hidratada e mais firme. Seus efeitos aparecem nas primeiras semanas de uso e é possível notar melhora de rugas finas e de textura da pele. É um ácido que pode ser usado continuamente sem efeitos colaterais ou risco para a saúde da pele. Porém sua ação depende da concentração do creme. As concentrações ideais variam entre 8% a 10%. Concentrações mais baixas dão menos resultados. Aconselha-se usar sempre um protector solar após a aplicação deste produto para evitar manchar pele.

O ácido glicólico pode ser usado tanto durante o dia quanto à noite. Pode ser usado em todo o rosto e até mesmo em áreas como pálpebras, colo, braços e pernas. Todas as regiões tratadas melhoram o aspecto. Porém no rosto e colo as primeiras mudanças aparecem já com um mês de uso. Braços, pernas, precisam de dois meses. Pode ser usado por longos anos. E pode ser usado em qualquer tipo de pele. Deve ser evitado apenas por gestantes. E a idade para se começar a usar é a partir dos 30 anos de idade.
Racco cosmético, produto com ácido glicólico

0 comentários:

Enviar um comentário