Curso make up

Subscreva via Email

domingo, fevereiro 08, 2015

A Masturbação feminina

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, revelou que as mulheres com idade entre 25 e 29 anos ainda se masturbam menos que os homens. Enquanto 7,9 % delas são adeptas, 23,4 % deles praticam a atividade. 
 
O ato traz benefícios não só para a autoestima como, também, para a saúde. Além da sensação de prazer, explorar o seu corpo pode combater o estresse, estimular o sono, aliviar os sintomas da cólica menstrual e, ainda, fazê-la se conhecer melhor. 
 
Até os animais se masturbam. Segundo especialistas, cavalos se esfregarem nas cercas, pássaros dobrarem as caudas, porcos-espinhos e os macacos usarem varas não seriam, necessariamente, apenas para se coçar. 
Porém, mesmo sendo apontada como uma forma de autoconhecimento e de melhorar a vida sexual, além de proporcionar sensações semelhantes ao ato sexual, a prática da masturbação ainda é tabu tanto no Brasil quanto em outros países do mundo.  
 
Por outro lado, esse quadro pode estar mudando ao longo dos anos. Apesar da pesquisa, especula-se que 92 % das mulheres se masturbam regularmente: 60% três vezes por semana, 10% todos os dias e 18 % esporadicamente.     
 
Alguns benefícios da masturbação
 
Combate à cólica menstrual  e as dores de cabeça
 
Pouco se sabe, mas de acordo com especialistas, masturbar-se alivia os sintomas das cólicas menstruais. Na falta de remédio para a dor, a ação aumenta os hormônios causadores de bem-estar, agindo no combate à dor.    
 
Noites bem dormidas 
 
De acordo com pesquisas, 32% das mulheres se masturbam para dormir melhor. E dá certo, pois além de combater o estresse, o ato relaxa.
Funciona como uma massagem na região íntima, proporcionando sensações semelhantes ao ato sexual, ajudando a mulher a entrar no clímax.  
 
Autoconhecimento 
 
Explorando o seu corpo fica fácil identificar quais áreas sente mais prazer, facilitando a relação com o parceiro.   

0 comentários:

Enviar um comentário