Curso make up

Subscreva via Email

sábado, setembro 14, 2013

Exercitar sem gastar um tostão

Para ter um corpo perfeito, com aquela barriga “sequinha”, as pernas bem torneadas e uns braços de arrasar, a dieta, por si só, não chega. É preciso treino, insistência e muita, muita motivação. Frequentar um ginásio, ainda que poucas vezes por semana, faz milagres, já que o treino conjunto, com instrutores atentos e um grupo de pessoas a trabalhar por um mesmo objectivo, não só é muito mais divertido como também mais eficaz.
No entanto, as horas passadas num ginásio, neste contexto de crise em que parece que o dinheiro nem chega a aquecer o lugar na carteira, são cada vez mais um luxo a que só alguns se podem dar. Por isso, com a ajuda da personal trainer Marta Correia, elaborámos um plano de treino que, com persistência, motivação e algum esforço, a vai pôr “no lugar”.

Em paralelo, nunca se esqueça que, mesmo quando o dinheiro não abunda, há actividades que fazem bem ao corpo e à alma. A dança, em particular os ritmos latinos, é um óptimo exercício para mexer todos os músculos...
Uma vez por dia, saia de casa a correr, desça as escadas do prédio, dê uma volta ao quarteirão e volte a subir a correr – é o primeiro conselho da personal trainer, mesmo que não siga este programa de “fio a pavio”. Entre em casa em passo acelerado e vá diminuindo a velocidade gradualmente, até ao normal. Este exercício cardiovascular é um primor, serve para “aquecer” o corpo antes de qualquer sessão de treino e pode também servir como “remate” para um conjunto de exercícios.
Para começar em beleza, em todos os exercícios e em todas as tarefas diárias não se esqueça que a postura é fundamental: só assim se conseguem fortalecer e flexibilizar os músculos.

0 comentários:

Enviar um comentário