Curso make up

Subscreva via Email

sábado, setembro 29, 2012

Goji Barrys a fruta sensação do momento ( Já tomou o seu Goji Hoje?)


Já imaginou prevenir o envelhecimento precoce, fortalecer o sistema imunológico, potencializar a energia, prevenir o câncer e cuidar da pele consumindo uma porção de fruta? Segundo especialistas, é possível. O Goji Berry, presente em países como China, Tibete e Mongólia, possui tantos nutrientes que está sendo considerado o fruto sensação do momento. 

De sabor levemente azedo, devido à grande quantidade de vitamina C, o Goji Berry é um arsenal de vitaminas, minerais, aminoácidos e antioxidantes e em quantidades bem maiores que qualquer outra fruta. As bagas de Goji contêm 500 vezes a quantidade de vitamina C das laranjas, fazendo com que seja uma das fontes de vitamina C mais rica da Terra. São ricas, ainda, em vitaminas B1, B2, B6 e vitamina E. “Seu teor de aminoácidos essenciais é completo, ou seja, contém proteína de alto valor biológico, com toda a gama de aminoácidos, o que é não é comum de se encontrar no reino vegetal”, garante a nutróloga brasileira, Tamara Mazaracki. 



A fruta tem poucas calorias e pode ser consumida sem medo durante o dia. “Para obter esses benefícios, duas colheres de sopa(diluída em água) por dia são suficientes.O Goji pode ser ingerido em forma de sumo, misturado com iogurte ou puro, para quem gosta do sabor azedinho”, sugere a nutróloga. Por ser desconhecida dos ocidentais ainda não chamou a atenção dos médias, entretanto o Goji acaba de desembarcar no Brasil o dever ter um preço bem elevado para o consumidor final. nutrientes. 

A popularidade do Goji aumentou exponencialmente quando se soube que várias celebridades, actores e actrizes, (como Oprah Winfrey, Maddona, Kate Moss, Mick Jagger, Brooke Shields, Steven Seagal, Liz Hurley,) começaram a fazer uso deste na manutenção da aparência e da saúde. Goji berries são de uma ajuda enorme aos que desejam manter uma aparência jovem, devido às suas altas doses de vitamina C e ácido linoléico, que queima a gordura corporal. O Goji é particularmente útil para pessoas que sofrem de hepatite e outros problemas do fígado. Ele pode ser incluído facilmente na sua dieta. É possível utilizá-los em diversos tipos de pratos e preparações tradicionais, sendo adaptável a muitas culturas diferentes. Desta forma, pode-se consumi-los de uma maneira variada, não somente in natura.


Ação antioxidante: “Graças à grande quantidade de polifenóis, como antocianina e revesratrol, protege o corpo do envelhecimento precoce. É conhecida como a fruta da longevidade entre os tibetanos.”
Acção vascular: O alto teor de aminoácidos reforça e mantém os vasos sanguíneos elásticos.”
Ação energética: “Rico em vitamina C, melhora a energia e o bem-estar em geral.”
Acção imunoestimulante: Vitaminas do complexo B existentes na fruta mantêm o sistema imunoló­gico saudável e competente.”
Acção fotoprotetora: “Tem betacaroteno, que protege a pele dos danos causados pelo sol.”
Acção anticancerígena: “O poder antioxidadante dos polifenóis, presentes na fruta, contribui para a prenvenção do câncer.”
Acção oftalmológica: “Protege os olhos, pois contém luteína e zeaxantina, dois carotenóides que previnem a degeneração macular senil, causa de cegueira nos idosos.”
Acção anti inflamatória, anti-bacteriana e antifúngica:“Os polifenóis, vitaminas do complexo B e vitamina C contidas no goji, são responsáveis por esses benefícios.”
Acção antilipêmica: “Por conter ácidos graxos, auxilia na redução do colesterol.”


Os gojis maduros contêm betasisterol (um agente anti-inflamatório, baixa o colesterol, trata a impotência sexual e também ajuda no tratamento da hipertensão), sesquiterpenoides como a ciperona (regula a pressão arterial, alivia o desconforto menstrual, usada no tratamento do cancro do colo do útero) e solavetivona (que contêm propriedades anti-bacterianas e anti-fúngicas), tetraterpenoides e betaína (úteis para melhorar o funcionamento do fígado, promovendo a digestão e reputadas substâncias para promover a memória e proteger o DNA) e fisalina (substância activa contra todos os tipos de leucemia). As bagas de Goji contêm, também, uma excelente riqueza em fibras. Um polissacarídeo encontrado nas bagas de goji, demonstrou ser um poderoso estimulante da secreção rejuvenescedora do hormônio do crescimento humano (HGH). As bagas de Goji foram avaliadas como o alimento com a capacidade anti-oxidante mais elevada na escala da ORAC (Oxygen Radical Absorvance Capacity), espantosamente, com 25.300 unidades ORAC. Recordemos que as amoras e os mirtilos, excelentes anti-oxidantes apresentam, respectivamente, 2.036 e 2.400.

OBS: Caso pretende adquirir o seu Gogi Berry, contacte nos para faceinbeauty@gmail.com e enviamos à sua casa, também para fora do país. 

0 comentários:

Enviar um comentário