Curso make up

Subscreva via Email

terça-feira, novembro 01, 2011

Aprenda como camuflar as rugas, sem gastar muito.


Se as rugas já começam a marcar o seu rosto, nada como as disfarçar com os produtos de cosmética e pelos gestos de maquilhagem certos.
Aqui, o objectivo é a camuflagem e o alisamento da pele. Se optar por se maquilhar em casa, Ricardo Pedro, maquilhador profissional da Make Up Forever, aconselha a «não esconder demasiado as rugas porque pode ficar um trabalho artificial».
Veja a melhor forma de as disfarçar. «Começa-se por aplicar uma pré-base HD da mesma forma que um creme de rosto para hidratar a pele de modo a que não rejeite a base», refere Ricardo Pedro. Depois, aplica-se um elixir que «funciona como um instant beauty (alisa e estica a pele)», explica. Este aplica-se apenas por cima das rugas.

«De seguida, recorre-se a uma base HD «com micro-esferas que reflectem a luz e atenuam as imperfeições. Tenha atenção pois a base vai alisar a pele e, em simultâneo, tirar um pouco a expressão natural da pessoa, «o que exige, posteriormente, um bom trabalho de maquilhagem para trazer as formas do rosto à superfície», salienta o profissional.
Nos olhos, evite cores demasiado intensas, como o preto ou cinzentos muito escuros. «Com uma maquilhagem de tons naturais, o rosto fica mais leve, jovial e luminoso», afirma Ricardo Pedro, sugerindo tons quentes como «os castanhos do tipo achocolatado, rosados ou alaranjados; nunca branco puro, ou rosas demasiado transparentes, porque mal aplicados transmitem um ar doente».
Tenha em atenção os brilhos, que podem ser traiçoeiros pois apesar de darem mais naturalidade à pele, muitas vezes intensificam a ruga. «A luz no rosto terá de ser dada por gradação tonal, entre claro e escuro», aconselha. O profissional sugere, no entanto, o uso de uma sombra mais brilhante no canto interno do olho para abrir o olhar.
Nas maçãs do rosto não deve usar cores densas. Opte por tons ligeiramente rosados. «Pode também usar uma mistura de rosa e laranja para ter um aspecto mais natural», sugere o maquilhador.
Nos lábios, nunca deve usar batons ou glosses demasiado cremosos, porque «vão entrar nas fendas e desmanchar o aspecto do lábio». Para um efeito natural, recorra a um simples batom hidratante. «Se quiser intensificar os lábios, deve delineá-los com um lápis e, depois, usar um batom que não seja demasiado fluido», aconselha o maquilhador profissional.
 Sapo Mulher.

0 comentários:

Enviar um comentário