Curso make up

Subscreva via Email

quarta-feira, novembro 09, 2011

12 Super alimentos que não devem faltar em seu dia-a-dia.


Uma alimentação saudável é importante para a saúde e qualidade de vida, pois influencia directamente no bem-estar físico, equilíbrio emocional e prevenção de doenças.
Com esses 12 super alimentos na refeição e sendo variados e consumi-los de maneira balanceada, respeitando as particularidades de cada um.
Aveia – Cereal energético, fonte de fibras, vitaminas do complexo B e minerais como: cálcio, ferro e magnésio. Fonte de fibra solúvel que auxilia no controle das taxas de colesterol e glicose.

Azeite de oliva extra virgem – Seu consumo auxilia na regularização dos níveis de colesterol. Possui efeito vasodilatador e auxilia no controle da pressão arterial. Não deve ser aquecido.
Cacau – Possui antioxidantes que ajudam a retardar o envelhecimento precoce. Auxilia na redução dos níveis de colesterol e melhora o controle da pressão arterial.
Chá verde – Fonte de catequinas que apresentam acção antioxidante, evita danos celulares e combate o envelhecimento precoce. Possui acção termogénica, ou seja, acelera o metabolismo e aumenta a oxidação das gorduras, favorecendo o emagrecimento.
Quinua – Fonte de proteínas, fibras, vitaminas E, complexo B, ferro, magnésio, zinco e potássio. Possui ómega 3 e 6 auxilia na regularização dos níveis de colesterol.
Farinha de banana – Possui acção prebiótica. Fonte de amido resistente que é fermentado no intestino grosso, produz substâncias que servem como fonte de energia para as bactérias benéficas do intestino.
Geleia real – É produzida para alimentar a abelha rainha e os embriões na fase inicial de sua vida. Fonte de proteínas, ácidos orgânicos essenciais, vitaminas e minerais antioxidantes e vitaminas do complexo B.
Oleaginosas – Fonte de gorduras insaturadas, vitaminas e minerais. Actuam na prevenção de doenças cardiovasculares.
Soja preta – Possui em sua casca antocianinas que apresentam acção antioxidante. É fonte de isoflavonas, que actuam no alívio dos sintomas de TPM e menopausa.
Cúrcuma – Fonte de curcumina, um flavonoide de acção antioxidante que actua na prevenção de doenças cardiovasculares. Auxilia na prevenção da obesidade.
Linhaça – Fonte de fibras que contribuem para melhora do funcionamento intestinal. Possui ómega 3 de acção anti-inflamatório. As ligninas actuam no combate aos sintomas da TPM e menopausa.
Suco de uva integral – Fonte de resveratrol, um poderoso antioxidante que combate os radicais livres e auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares. O suco é calórico não exagere na quantidade.

0 comentários:

Enviar um comentário