Curso make up

Subscreva via Email

sexta-feira, setembro 28, 2012

Emagreça com semente de Chia.



A semente de chia é um emagrecedor natural, rico em fibras solúveis e insolúveis, fonte de fibra, com antioxidantes e minerais e ómega 3. Estas sementes são originárias da planta do deserto Salvia Hispanica, da família da menta, no sul do México.


As sementes de chia ajudam a perder peso, porque possuem a capacidade de “inchar” quando em contacto com a água, formando uma espécie de gelatina que auxilia o bom funcionamento do intestino, ajudando em sua regulação e favorece a absorção de nutrientes pelo organismo. Ajuda ainda a aumentar a sensação de saciedade durante as refeições
Existem sementes cinzentas, castanhas, pretas e brancas. As sementes absorvem 12 vezes seu peso em água, hidratando o corpo e protegendo a mucosa do intestino.
Como consumir as sementes de Chia
A Chia pode ser consumida crua, de várias maneiras. Misture 1 colher de sobremesa de chia com 1 litro de água e deixe repousar durante cerca de meia hora, mexendo de vez em quando até ficar uma espécie de gel,
Tem um sabor neutro por isso pode ser adicionada crua a iogurtes, sumos, saladas e sopas,
Onde comprar as sementes de chia
As sementes, em Portugal, encontram-se à venda em lojas de produtos naturais e em ervanárias, no Brasil é ainda difícil de encontrar.
Quanto custa:

Portugal: 170 g custa entre 6 a 7 euros

0 comentários:

Enviar um comentário