Curso make up

Subscreva via Email

terça-feira, outubro 25, 2011

Como eliminar pontos negros.


  • Tentar espremer os pontos negros é desaconselhável, já que pode deixar marcas. Se ainda assim não resistir à tentação e quiser espremer um ponto negro particularmente feio, comece por lavar a cara com água morna, para dilatar os poros, lave bem as mãos e as unhas e pressione ligeiramente até extrair o comedão. Se for preciso apertar muito, o melhor é desistir. Consultar um médico pode ser a melhor solução para resolver os casos mais complicados.
  • Para eliminar os pontos negros do nariz, existem tiras adesivas próprias que proporcionam resultados bastante satisfatórios. O seu princípio de utilização é simples. Antes de aplicar o adesivo, é preciso limpar e molhar bem o nariz. Em seguida, coloca-se o adesivo e deixa-se actuar durante 10 a 15 minutos. Ao secar, o adesivo adere às impurezas, e arranca-as assim que é descolado. Estes produtos não devem ser utilizados em peles muito sensíveis e secas, com queimaduras solares ou sobre borbulhas, nem com intervalos inferiores a 3 dias. São utilizados em média, uma vez por semana. Em algumas pessoas, podem causar vermelhidão, sensibilidade da pele, ligeiro ardor, pele seca ou sensação de formigueiro.
  • Também pode ser útil recorrer a produtos esfoliantes, ou seja, cremes à base de queratolíticos (como por exemplo, o ácido glicólico), que normalizam a descamação cutânea e evitam a retenção de sebo.
ATENÇÃO:
- Uma limpeza energética com produtos inadequados pode agravar ainda mais o problema.

0 comentários:

Enviar um comentário