Curso make up

Subscreva via Email

quinta-feira, setembro 29, 2011

Gisele Bündchen em anúncio polémico.


Se tiver más notícias para dar ao seu marido, ele ficará menos aborrecido se lhas transmitir apenas em lingerie do que vestida dos pés à cabeça. Este é o conceito por detrás do novo anúncio publicitário de promoção da nova colecção de lingerie da marca brasileira Hope que Gisele Bündchen,  protagoniza.

E é também esta a mensagem que está a irritar a Secretaria de Políticas para Mulheres do governo federal brasileiro, que já solicitou ao Conar, Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, a suspensão do polémico vídeo. O director da Hope Lingerie, Sylvio Korytowski, também já foi contactado pelo organismo, que lhe manifestou repúdio pelo argumento utilizado.
No anúncio, intitulado «Hope ensina», a top model surge com um vestido bege a dar a dizer ao marido que a sogra vai passar a viver com o casal. De imediato, surge uma indicação a dizer que esse é o modo «errado» de o fazer. O «certo» é apresentar-se-lhe apenas de lingerie. «Você é brasileira, use seu charme», conclui a peça publicitária, que está no ar desde o último o dia 20 de Setembro de 2011.
A Secretaria de Políticas para Mulheres do governo federal tomou a decisão de pedir a suspensão do anúncio depois de receber queixas de consumidoras indignadas com o teor sexista da publicidade. «A propaganda promove o reforço do estereótipo equivocado da mulher como objecto sexual de seu marido e ignora os grande avanços que temos alcançado para desconstruir práticas e pensamentos sexistas», justificou o organismo estatal, acusando-a ainda de promover a discriminação contra a mulher, o que contraria a Constituição Federal.

0 comentários:

Enviar um comentário