Curso make up

Subscreva via Email

terça-feira, setembro 27, 2011

Cabelos: Pontas Espigadas.


São o resultado do envelhecimento do próprio cabelo, à semelhança do que acontece com certas árvores cuja casca, em certos pontos do tronco, vai ficando despegada para depois cair. 
Os fios do cabelo dividem-se em dois troços que depois de desfibram em múltiplos filamentos longitudinais, e daí as pontas multíplas. 
O envelhecimento dos fios de cabelo não tem nada a ver com a idade cronológica da pessoa, estando antes relacionado com uma série de erros, um deles é o facto de não de cortar o cabelo. 
Este, se estiver curto, renova-se continuamente, ao passo que o cabelo comprido está sempre a suportar uma série de “ataques”, seja das escovas, dos champôs, do sol, do vento, etc.
Para eliminar o problema das pontas espigadas é preciso que se corte o cabelo menos uns quatro dedos. Depois vai-se repetindo a operação com regularidade até que tenham desaparecido. 
Em qualquer dos casos, se o cabelo fraco, as pontas espigadas voltarão sempre a aparecer. Neste caso há que recorrer a outros métodos para as tratar, como por exemplo a aplicação directa de tratamentos específicos.

0 comentários:

Enviar um comentário