Curso make up

Subscreva via Email

segunda-feira, maio 02, 2011

Qual a importância do pequeno almoço?

Toda gente já ouviu falar que é essencial começar o dia a alimentar se muito bem. Mas será que você realmente sabe qual a importância do pequeno almoço?
Contando desde a última refeição, o tempo que passamos a dormir é um longo período que ficamos em jejum.
Enquanto o sono, o organismo continua a trabalhar para manter funções básicas como o funcionamento do coração, circulação e respiração. Mesmo em ritmo menor, todas essas funções consomem a energia que ganhámos durante o dia.


É por isso que ao acordar, necessitamos fornecer mais energia para que o corpo possa realizar as actividades do dia a dia com muita disposição. Portanto, o título do pequeno almoço de refeição mais importante do dia é mais que merecido.
A alimentação matutina também está associada à regulação da fome. Um pequeno almoço como deve ser diminui a fome nas refeições seguintes e reduz o risco de comer excessivamente ao longo do dia. Assim, quem faz o desjejum logo cedo tem mais chances de controlar o peso.

Como deve ser o cardápio do pequeno almoço?

Este de ver sem bem equilibrado e  rico em:
  • Carboidratos: pães, cereais, torradas
  • Proteínas: queijo branco, ricota, leite, iogurte, peito de peru
  • Vitaminas: frutas ou sumo de frutas
  • Minerais
São nutrientes que geram mais energia para o corpo e aceleram o metabolismo como um todo. Para repor as energias perdidas, o ideal é fazer até cinco refeições moderadas durante o dia, com intervalos de duas a três horas.

0 comentários:

Enviar um comentário