Curso make up

Subscreva via Email

segunda-feira, maio 02, 2011

Mitos e verdades acerca da higiene íntima

 
Os cuidados de higiene com a região íntima devem fazer parte da rotina da mulhere e são essenciais para ficar livre de infecções e outros problemas ginecológicos. Tire suas dúvidas a respeito dos mitos e verdades sobre a higiene íntima.

As cuequinhas para usar no dia-a-dia podem ser de qualquer tecido
Mito. As cuecas de algodão são as mais recomendadas, já que as de tecidos sintéticos impedem a respiração do local e aumentam a umidade. Deixe as lingeries de lycra ou a renda para ocasiões especiais.


Se o fluxo menstrual não for intenso, posso ficar com o mesmo penso o dia todo?
Mito. Mesmo com o fluxo em pouca quantidade, o sangue é o ambiente perfeito para a reprodução de bactérias e fungos. Portanto, o ideal é trocar o penso higiénico em intervalos de quatro horas para evitar doenças

O sabonete íntimo é igual ao sabonete comum?
Mito. Os sabonetes comuns são alcalinos e podem causar irritação ou um desequilíbrio do pH natural nessa região, o que favorece a proliferação dos fungos e bactérias. Já os sabonetes íntimos têm um grau de acidez semelhante ao da região genital. Por isso, são mais recomendados para prevenir infecções na vagina.

Usar penso higiénico todos os dias pode causar alergias e irritação?
Verdade. O Uso deste todos os dias deixa a região genital abafada e impede a ventilação dessa área, favorecendo a instalação de fungos e bactérias e aumentando o risco de corrimento vaginal ou infecções. Durante a menstruação, evite usar pencio perfumado, eles podem causar alergias, comixões e irritação.

Dormir sem cueca ajuda na higiene íntima

Verdade. Quanto mais ventilada a região íntima, menor a chance de fungos e bactérias atacarem. Dormir sem cuequinha é um truque, inclusive recomendado por especialistas, para que a vagina fique pelo menos por algumas horas sem ser abafada.

As duchas íntimas fazem parte dos cuidados com a higiene feminina?

Mito. É importante saber a diferença entre os cuidados básicos que a mulher deve ter, lavando somente a região externa, com as duchas íntimas. O método da ducha íntima serve para uma limpeza mais profunda e é feito quando a mulher introduz o “chuveirinho” na vagina, mas deve ser evitado. O jato forte de água prejudica a flora vaginal normal, eliminando importantes agentes de defesa local.

0 comentários:

Enviar um comentário