Curso make up

Subscreva via Email

domingo, maio 15, 2011

Como saber se o meu cabelo está saudável.


A dúvida de mulher mulheres é saber se o cabelo realmente esta saudável ou se precisa dar aquela turbinada em um tratamento mais profundo no salão. Às vezes nem o melhores xampus, amaciadores e máscaras de hidratação conseguem recuperar fios extremamente danificados.

 Toda gente sabe que água salgada, cloro, tintura, alisamentos químicos, uso do secador, brushing , baby liss, lavar o cabelo com água quente, acessórios muito apertados nos fios …tudo isso vai danificando a fibra capilar.  Quando os cabelos começam a ficar secos e sem movimento é sinal de alerta de que ele não está mais saudável. Por isso é muito importante ficar atenta aos primeiros sinais de que o cabelo está danificado, assim você tem como prevenir que os danos aumentem dia após dia.
A composição do cabelo se dá por duas partes principais: a cutícula e o córtex. A cutícula é quem faz a proteção do fio, ela consiste em minúsculas células escamosas que formam uma barreira protetora de agentes externos, como: sol, poeira, etc. Já o cortéx é composta por fibras de proteínas, onde são encontradas a elasticidade, a cor e a força do cabelo, e esta envolta pela cutícula.

Confira agora alguns sinais de que os cabelos não estão saudáveis:
- Cabelos fracos, com queda e quebra
- Cabelos elásticos ou emborrachados
- Cabelo secos
- Pontas espigadas ( pontas duplas)
- Cabelos opacos sem brilho
- Cabelos difíceis de pentear
- Cabelos com excesso de oleosidade
Se o seu cabelo apresenta alguma dessas características é sinal que ele não está saudável e precisa de cuidados especiais. Não adianta fazer nenhum tipo de química em cima de cabelos danificados . O melhor tratamento a fazer é procurar um dermatologista para uma avaliação profunda.

0 comentários:

Enviar um comentário