Curso make up

Subscreva via Email

sexta-feira, abril 22, 2011

Marca brasileira é obrigada a retirar sapatos com peles de animais de suas montras:


A Arezzo anunciou no início desta semana, através de seu site oficial, que retirou de todas as suas lojas os produtos da colecção 2011 que foram confeccionadas com pele de raposa. Muitas críticas contra a marca surgiram na internet e a Arezzo ficou entre os dez assuntos mais comentados nos Trend Topics do Twitter Brasil durante a semana.

O lançamento do catálogo, que tem Glória Pires como garota-propaganda, causou muita polémica na internet. Manifestantes do movimento pelo direito dos animais e também consumidoras da Arezzo posicionaram-se contra a confecção de uma bolsa com pele de raposa, considerada "exótica". Além da bolsa, alguns sapatos e outros acessórios também contém pele de coelho.
Em um anúncio de esclarecimento no site, a Arezzo pede desculpas aos consumidores e a todos que sentiram-se ofendidos com o produto, mas acrescenta também que "não entendemos como nossa responsabilidade o debate de uma causa tão ampla e controversa".
"Por respeito aos consumidores contrários ao uso desses materiais, estamos recolhendo em todas as nossas lojas do Brasil as peças com pele exótica em sua composição, mantendo somente as peças com peles sintéticas", afirma a nota.
Em Portugal, a Arezzo conta com pequenas loja, mas não houve ainda comentários acerca do episódio. 

0 comentários:

Enviar um comentário