Curso make up

Subscreva via Email

quinta-feira, abril 21, 2011

10 Factos que provavelmente, desconhecem a cerca do perfume...


  1. Um mesmo perfume pode vir a ter aromas diferentes, quando aplicado a pessoas diferentes. Existem diversos factores da própria pessoa que podem influenciar o comportamento dos perfumes, como a alimentação, gordura ou a temperatura corporal.
  2. Os perfumes podem desempenhar um papel importante na sedução entre duas pessoas.
  3. Sendo o criador de perfumes um artista e o perfume a sua arte, o perfumista procura sempre criar algo único e inovador. Por esse motivo, a criação de um novo perfume pode demorar entre 6 a 18 meses.
  4. Os perfumes são concebidos para libertarem a sua fragrância em 3 fases distintas: asnotas de cabeça (momento em que o aroma é sentido), notas de coração (percepção do aroma na sua plenitude) e notas de fundo (enfraquecimento do aroma e a sensação que deixa, que é também o que se vai recordar no perfume).
  5. Os perfumes muitas vezes são utilizados para determinar o status social do seu portador, uma vez que os perfumes mais caros só podem ser comprados pelas pessoas com maiores posses financeiras.
  6. A indústria dos perfumes desenvolveu-se de tal modo que os aromas já podem ser obtidos de forma sintética. O Chanel nº5 deu início a uma “explosão” do uso dos aldeídos no fabrico de perfumes.
  7. O Chanel 5 é também considerado o perfume mais sedutor do mundo.
  8. As fragrâncias vão enfraquecendo ao longo do tempo mesmo que não usadas. Normalmente, após 3 anos desde a data de fabrico isso acontece. A melhor forma para preservar um perfume é guardá-lo num local seco e com pouca luz.
  9. A tonalidade da pele tem influência nos perfumes e seus aromas. Numa pele morena, que é mais oleosa, os perfumes duram mais tempo pois evaporam mais lentamente. Em peles muito claras, secas e onde o perfume evapora mais rapidamente, recomendam-se perfumes florais de longa duração.
  10. O clima e o horário têm influência nas fragrâncias, pelo que embora não exista uma regra específica, a estação do ano e o facto de ser de dia ou de noite, também pesam na escolha do perfume ideal. Por esse motivo e para dar um exemplo, é que as fragrâncias frescas e florais são as mais apropriadas para os dias quentes de Verão, enquanto quefragrâncias exóticas e orientais se adequam mais com dias frios ou com períodos nocturnos.

0 comentários:

Enviar um comentário